Financiamento de Material de Construção Construcard Caixa

Saiba como funciona o financiamento de matetial de construção Construcard da Caixa Econômica Federal

Confira as facilidades e benefícios para fazer um Financiamento de Material de Construção pela Caixa.

O que é o Construcard?

Para todos aqueles que desejam construir ou reformar, a Caixa disponibiliza uma excelente opção para o financiamento de todo o material de construção necessário.

É uma modalidade interessante, e segue os modelos dos demais financiamentos facilitadores da Caixa. Diferente dos financiamentos regulares do mercado, a Caixa separa as duas fases do processo: utilização e amortização. No caso do Construcard, você financia, e durante o período de utilização, que é de 02 a 06 meses, paga apenas os juros relacionados e previamente informados. Sendo assim, a fase de amortização será após a fase de utilização, o que significa que, depois de adquirido todo o material, você terá até 94 meses para amortizar sua dívida, com os juros já pagos na fase anterior. 

construcardAinda sim, no ano passado, com o fraco desempenho nas vendas do setor de material de construção, a Caixa diminuiu as taxas de juros para o Construcard, sendo que a taxa máxima ao mês passou para 1,85%. Mais um incentivo em meio a tantas facilidades.

Com relação ao pagamento propriamente dito, será realizado (tanto na fase de utilização como de amortização) diretamente na sua conta corrente da Caixa, por meio de débito automático programado.

Como característica e requerimento desse tipo de financiamento da caixa, há a necessidade do fornecimento de informações de garantia para o financiamento.

Não importa o valor da solicitação, esses meios de garantia são sempre importantes para proteger a instituição credora, principalmente em financiamentos longos. No caso da caixa, alguns exemplos de garantia são a alienação de bem móvel, hipoteca ou caução de aplicação financeira.

Como contratar o Construcard pela Caixa?

Para solicitar seu Construcard, primeiramente vá até uma agência da Caixa, onde lhe será solicitada a documentação necessária, para que seja realizada a pesquisa cadastral inicial do processo.

Após a aprovação do Financiamento Caixa pelo órgão credor, o contrato será assinado por ambas as partes, e lhe será fornecido o cartão de débito Construcard, que você poderá utilizar nas compras de seu material de construção em diversos estabelecimentos e lojas, no limite do crédito solicitado.

Você terá 06 meses como período de utilização para comprar todo o material necessário, entrando depois (como citado anteriormente) no período de amortização. Simples e rápido.